Audiência na Câmara discute diferença entre seguro e proteção veicular

- publicidade -

A diferença entre seguro e proteção veicular foi tema de uma audiência pública, nesta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Natal, proposta pelo vereador Klaus Araújo (SD). O encontro aconteceu com o objetivo de informar ao consumidor potiguar a distinção dos serviços oferecidos pelas seguradoras e associações.

Segundo o vereador Klaus Araújo, a audiência contribuiu para alertar a sociedade sobre a temática, haja vista que as informações não são claras para os consumidores. “Isso pode ser um problema na hora de optar por uma ou outra modalidade. Por isso, é importante se informar e conhecer as vantagens e desvantagens de cada uma. Representantes do mercado de seguros estiveram presentes à audiência e orientaram sobre o que chamam de riscos na contratação da proteção veicular”, explicou o parlamentar.

“Feita por entidades sem regulação ou recolhimento de impostos, a contratação não pode oferecer garantias aos consumidores. Portanto, é importante o consumidor ficar atento, pesquisar as alternativas disponíveis, para fazer a melhor escolha”, afirmou Carlos Valle, vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor).

Jaques Andrade, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro do Rio Grande do Norte (SINCOR-RN), falou sobre as diferenças entre seguro e proteção veicular. “Entre elas está que quando o segurado contrata uma apólice para proteger seu carro, ele transfere o risco para a seguradora, na “proteção veicular”, o associado assina um Contrato de Responsabilidade Mútua e divide o risco com os demais associados”.

De acordo com Jorge Fagundes, representante do Sindicato das Empresas de Seguros Privados de Resseguros de Previdência Complementar e de Capitalização do Norte/Nordeste (Sindseg N/NE), o Legislativo natalense oferece um serviço relevante ao debater um tema de interesse público. “Estão de parabéns pela iniciativa de levar para a população informações tão importantes”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais