Vereadores aprovam projeto que cria Dia do Bairro de Igapó

- publicidade -

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou em regime de urgência, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), uma proposição do vereador Raimundo Jorge (SD) sobre a instituição do Dia do Bairro de Igapó, além da bandeira como símbolo oficial da comunidade.

“A intenção é homenagear o Igapó e reconhecer a importância de um dos mais tradicionais bairros da capital potiguar. Trata-se, ainda, de fazer justiça à sua história, que se confunde com o nascimento e desenvolvimento da nossa cidade. O dia 20 de abril, data que marcou a fundação em 1916 da Ponte de Igapó, foi escolhido como o dia do bairro”, explicou o parlamentar.

Também recebeu parecer favorável o Projeto de Lei n° 27/2019 de autoria do vereador Franklin Capistrano (PSB) que institui a Campanha “Vou de Bike” e concede o Selo Empresa Amiga do Ciclista. O objetivo do PL é popularizar o uso de bicicletas enquanto modal de transporte público urbano.

De acordo com o vereador Franklin Capistrano, o município precisa avançar na promoção de meios não motorizados de transporte, especialmente no que se refere à implantação de ciclovias, ciclofaixas, bicicletários e paraciclos.

“Faz-se necessária a elaboração de políticas de incentivo ao uso diário de bicicleta, criando uma cultura favorável aos deslocamentos cicloviários como modalidade eficiente e saudável, tendo em vista a melhora na mobilidade urbana, na qualidade do ar e na democratização do transporte”, defendeu Franklin.

Na sequência, dois vetos foram apreciados pela Casa. O primeiro foi mantido, aplicado ao PL 42/2018 de autoria da ex-vereadora Eudiane Macedo, que dispõe sobre a implementação do Programa Médico nos CMEIs do Município. Já o segundo foi derrubado, sobre o PL 12/2018 de autoria do vereador Klaus Araújo (SD), que autoriza o Executivo a realizar pintura das faixas de pedestre com efeito 3D.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais