Centro de Turismo de Natal promove encontro das artes com grupos de dança

- publicidade -

Durante o mês de agosto, o Centro de Turismo de Natal, localizado no bairro de Petropólis, irá receber o evento denominado como Sarau Encontro das Artes que conta com apresentações de grupos de dança de salão, folclórica, contemporânea e popular de diversas idades.

Entre as atrações confirmadas estão: os artistas Bárbara e Múcio Vicente, vindos de Ceará-Mirim na contação de história; a professora, Karla Oliveira e seus alunos do Projeto Folguedinhos de São Gonçalo do Amarante; e as companhias de dança: Obará Natal, Primícia das Artes, Divas da Dança Potiguar e o artista Múcio Conde Vicente.

Ambiente tradicional de dança, é lá que ocorre todas às quintas-feira o tradicional Forró com Turista. O prédio edificado na virada do século XIX para o século XX, por si já vale a visita para desfrutar de uma das mais privilegiadas vistas das praias urbanas de Natal, do rio Potengi, da Fortaleza dos Reis Magos e da Ponte Newton Navarro.

PROJETO FOLGUEDINHOS

O Projeto Folguedinhos é uma iniciativa sociocultural que visa fortalecer o protagonismo infanto-juvenil, difundir a cidadania e promover momentos de lazer e aprendizagem, afastando da criminalidade crianças e jovens de situação de vulnerabilidade social. Suas principais linhas de ação são: a promoção de linguagens culturais, artísticas, atividades de integração com a comunidade e o acompanhamento sócio-pedagógico, fundamental para a garantia de direitos. O projeto que resgata a cultura popular brasileira atua durante o ano inteiro com crianças e jovens com idade entre 06 a 18 anos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais