Idema leva “Meu Município Meu Ambiente” para a cidade de Canguaretama

- publicidade -

A equipe de educadores ambientais do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, realiza nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/09), mais uma edição do projeto “Meu Município, Meu Ambiente”. A cidade de Canguaretama recebe nestes dois dias, uma programação que contempla atividades ambientais, direcionadas para professores, diretores e coordenadores de escolas da Rede Pública de Ensino, além de gestores municipais e comunitários. O objetivo do projeto é auxiliar no planejamento de educação ambiental dos municípios do RN e a formar agentes multiplicadores.

A programação desta edição contempla oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos, sabão ecológico, vidros decorativos, palestras sobre a fauna potiguar e minicursos de sensibilização em Educação Ambiental.

“Uma iniciativa como esta fortalece o município e desperta na comunidade o desejo de desenvolver um trabalho ambiental contínuo. Nossa responsabilidade é cuidar do meio ambiente, e por isso, a disseminação de ideias em educação ambiental é a principal ferramenta”, afirma a educadora ambiental Stephane Melina.

Nesta edição em Canguaretama, o projeto será aberto a estudantes, professores, gestores e líderes comunitários, não só do município, como de comunidades vizinhas.

Meu Município Meu Ambiente

O Projeto tem o objetivo de auxiliar no planejamento de educação ambiental dos municípios do RN e a formação de agentes multiplicadores, atuando junto aos gestores municipais, alunos e professores da rede pública de ensino, além de ONGs e associações comunitárias.

Confira a programação:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais