Plataforma Educacional ClickIdeia apresenta resultados obtidos no RN

- publicidade -

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a cultura digital é uma competência obrigatória na Educação Básica e deve fazer parte do cotidiano escolar em redes privadas e públicas de ensino, beneficiando os estudantes com acesso e uso intencional de conteúdos e ferramentas digitais.

No Rio Grande do Norte, essa obrigatoriedade tem transformado a forma de ensinar e de aprender de centenas de crianças e adolescentes potiguares, contribuindo para a inovação de práticas educativas planejadas e desenvolvidas dos professores.

Através da Plataforma Educacional Clickideia, estudantes de escolas estaduais e municipais localizadas em Natal, São Gonçalo do Amarante, Santa Cruz e inúmeros municípios, fazem uso de ferramentas, jogos, vídeos e conteúdos curriculares em diversos formatos de mídias digitais. Para tal, a Clickideia visita essas escolas diariamente realizando oficinas de Formação Continuada de Professores da rede pública de ensino, para a implantação dessa cultura digital na rotina escolar.

Por meio da Secretaria Estadual da Educação, da Cultura, Esporte e Lazer – SEEC, a Clickideia atende 20 escolas, atingindo cerca de cinco mil alunos desde 2014, com aplicação de simulados online, planejamento de intervenções educativas e trilhas digitais de aprendizagens baseados nos resultados de desempenho dos alunos. Outras 60 escolas dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Santa Cruz também são atendidas pelas equipes do Portal Clickideia, que realiza intervenções educativas, oficinas e formações digitais, totalizando mais de 23 mil alunos em todo o Estado.

Os resultados obtidos por meio de tais ações serão apresentados e divulgados em reunião na próxima quarta-feira (04), na sala 20 da SEEC, no Centro Administrativo, a partir das 9h. O fechamento do ano de trabalho também será apresentado às secretarias municipais de educação de São Gonçalo do Amarante e Santa Cruz.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais