MPRN recomenda que Prefeitura de Natal cancele evento de revisão do Plano Diretor por pandemia de coronavírus

- publicidade -
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que o prefeito de Natal cancele a pré-conferência para a revisão do Plano Diretor da cidade agendada para a sexta-feira (20). A recomendação leva em consideração a pandemia do Covid-19 (coronavírus) e será publicada na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O documento recomenda ainda que a pré-conferência não seja realizada enquanto perdurar a vigência do Decreto Estadual nº. 29.513/2020, que prevê o isolamento como uma das medidas de saúde para resposta à emergência de saúde gerada pelo coronavírus.
A recomendação leva em consideração que foi declarada pandemia de coronavírus pela OMS, e que, após isso, já foi confirmado o primeiro caso no Estado do Rio Grande do Norte. Além disso, o MPRN destaca que, em razão do contexto pandêmico, a Secretaria de Estado de Saúde Pública recomendou a suspensão de eventos com mais de 100 pessoas.
No documento, o MPRN frisa que o processo de revisão de Planos Diretores dos municípios requer plena participação popular, que não devem ser expostos a um risco desnecessário.
O MPRN concedeu o prazo de 24 horas para que seja encaminhada resposta por escrito acerca do acatamen

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais