Parnamirim institui Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19

- publicidade -

A Prefeitura de Parnamirim publicou em edição do Diário Oficial do Município a criação do Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 (Coronavírus). O Prefeito Rosano Taveira, ciente de suas responsabilidades como gestor e considerando a situação que o mundo enfrenta com a pandemia e a necessidade de empreender políticas de saúde para enfrentamento ao Coronavírus, determinou a criação do grupo para a formulação de estratégias de prevenção e combate ao Covid-19.

O grupo de trabalho se reuniu na manhã desta segunda-feira (16) para deliberar sobre as ações emergenciais, que devem ser publicadas no Diário Oficial já nos próximos dias, de combate à pandemia e orientação à população. O Comitê possui a responsabilidade de gerenciar, no âmbito municipal, as medidas necessárias ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.

Algumas medidas foram discutidas e deverão ser colocadas em prática, como a suspensão das férias dos servidores da saúde; suspensão de visitas nos presídios, das atividades dos grupos de idosos nos CRAS e de reuniões acima de 100 pessoas.

De acordo com a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, é de fundamental importância a elaboração de um Plano de Contingência para executar as ações e orientar os segmentos da sociedade. “É através desse Comitê que iremos tomar as medidas necessárias, como por exemplo, estend

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais