Corrida Infantil encerra 3ª edição dos Jogos Paralímpicos de Natal

- publicidade -

Superação de limites, força de vontade e muita emoção. Quem foi a Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis, na manhã deste domingo (01), pode acompanhar grandes exemplos de amor a vida e ao esporte. A Corrida Infantil dos Jogos Paralímpicos de Natal foi um verdadeiro sucesso. Ao todo, 190 atletas entre 02 e 14 anos mostraram muita raça e disposição durante a prova. Foi uma grande festa onde todos mereceram o primeiro lugar no pódio.

 

 

Desde às primeiras horas do domingo os primeiros atletas e seus familiares começaram a chegar a concentração da corrida em frente ao Palácio dos Esportes. Depois de um aquecimento reforçado com direito a muita animação e dança as primeiras largadas aconteceram.

 

 

Quem pisou primeiro na pista foram as crianças entre 02 e 04 anos. Depois foi a vez da garotada na faixa de 5 a 7 anos. Na sequência, a turma entre 8 e 10 anos mostrou muita fôlego. Os maiores até 14 anos tiveram a responsabilidade de encerrar a manhã esportiva.

 

 

A pequena Lara Vitória, 9, fez questão de comparecer e competir. Ela é uma das mais experientes na corrida, tendo participado de todas as edições do evento. Cheia de alegria e orgulho ela mostrou a medalha conquistada através do seu esforço: “Estou muito feliz. Mais uma vez consegui a minha medalha e vou pra casa muito satisfeita”, disse a pequena.

Lara estava acompanhada pela mãe, Maria do Carmo. Ela conta que atividades como essa são fundamentais para o desenvolvimento das crianças: “As pessoas não tem ideia da importância de ações como essa na vida das pessoas com deficiência. São muitos benefícios. Minha filha se transforma quando está nesse ambiente. É muito benéfico”.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, fez um balanço positivo da terceira edição dos Jogos Paralímpicos de Natal: “Consolidamos esse evento que a cada ano envolve cada vez mais participantes. Os Jogos Paralímpicos chegaram para ficar. Em cada local de prova assistimos muitos exemplos de Koverdadeiros campeões na vida e no esporte. A Prefeitura de Natal na gestão do prefeito Álvaro Dias acerta ao promover uma política pública no esporte inclusiva, integrativa e alerta para a causa das pessoas com deficiência que infelizmente ainda são muito estigmatizada pela sociedade, mas estamos caminhando para quebrar esses preconceitos. O esporte tem sido uma ferramenta eficaz nesse objetivo”, pontuou.

A corrida está inserida na programação dos Jogos Paralímpicos Municipais que são promovidos pela Prefeitura de Natal e em 2019 atingiu a sua terceira edição. Desde a última quarta-feira, dia da abertura do evento, diversos pontos da capital potiguar recebem competições de natação, bocha olímpica, futebol para amputados, tênis de mesa, tênis de quadra e halterofilismo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais